Em 10 meses, número de reclamações ao Ipem supera todo ano de 2020

Antes mesmo do final do ano, crescimento de denúnicas chegou a quase 15%, superando também o total de 2019.

Dados dos Ipem-SP, o Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo, apontaram que entre os meses de janeiro e outubro deste ano, o número de denúncias relacionadas a adulteração nas bombas de combustíveis em postos da região de Campinas, no interior paulista, superou números que foram registrados em todo o ano passado. Os dados parciais foram divulgados por veículos de imprensa.

Em uma reportagem da EPTV, afiliada a Rede Globo, o assunto foi apresentado com os números: nos 10 meses em questão, houve um total de 105 comunicações registradas no Ipem, enquanto que, em todo ano passado, foram 93 reclamações. Isso representa um aumento de quase 15% antes mesmo do fechamento anual.

Além do comparativo, esse período de 2021 também já havia superado o total de queixas que foram registradas em 2019. Naquele ano, o Instituto chegou a totalizar 91 reclamações.

O levantamento abrangeu as cidades que compõem a delegacia regional do instituto.

Além do município de Campinas, fazem parte desse levantamento as cidades: Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos perdões, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Lindoia, Louveira, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Paulínia, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Várzea Paulista e Vinhedo.

Fonte: Revista RECAP 4 TRI 2021 – Edição 124

Vídeo promocional Xerloq

Analisadores de Combustível Xerloq.

×